Follow by Email

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MISSIONÁRIA CONTINUA ESPERANDO AJUDA PARA CUIDAR DE CRIANÇAS NO PERÚ

A irmã Irene Avelar, que saiu de Alfenas e com sua família vivem em uma invasão no Perú, tem mantido contato conosco e como onde ela atua é um lugar muito pobre, toda a ajuda é bem vinda, como você pode ler na mensagem que segue abaixo.


   
                                                       CARTA DO PERÚ

Com alegria queremos compartilhar sobre nosso trabalho aquí em Piura.  
Seguimos trabalhando na Igreja de Piura como pastores auxiliares. Dividimos nosso tempo entre as duas igrejas.
Deus tem nos usado para ministrar aos irmãos da Igreja de Piura, temos tido cultos muito abençoados com quebrantamento e um grande derramar do poder de Deus. Antes os irmãos eram muito fechados para o mover do Senhor e agora estão experimentando coisas novas.
A Igreja dos Polvorines é mais aberta, mais alegre. Nosso tempo de louvor é uma festa espiritual. Ensinamos os irmãos a irem ao altar e esse tempo é muito precioso. É difícil terminar o culto, todos querem estar ajoelhados adorando e sendo ministrados por Deus.
O frio está intenso nas noites lá nos Polvorines. As paredes do nosso templo são 50% de esteira e o restante de triplay, o teto também metade telha de aluminio e a outra metade esteira. Faz muito frio lá dentro e tem sido um teste duro para os irmãos. Algumas mães não estão indo por seus filhos pequenos por causa do forte frio.
Desejamos trocar as esteiras por compensado e cobrir todo o templo com telha de aluminio, esse é o nosso desafio que precisa ser alcançado com  urgencia. 
Estamos nos preparando para o primeiro batismo da Igreja do Nazareno dos Polvorines que está marcado para o dia 28/07, feriado nacional. Temos 8 irmãos na classe de batismo.
A senhora Ernestina que se batizou no final do ano passado continua firme e essa mês recebeu uma ajuda de uma igreja do Brasil que retirou uma oferta em um culto missionário especialmente para ela (ver foto). Ernestina era a segunda esposa de um homem com quem tem 4 filhos, após aceitar a Jesus, renunciou esse relacionamento e assumiu a responsabilidade de sustentar sozinha sua familia. Tem trabalhado bastante, mas Deus tem dado vitória e honrado sua decisão.
Também vamos realizar o primeiro casamento. Trata-se de Eli e sua companheira Rosa, eles vivem juntos há alguns anos, se converteram, vão se batizar e querem oficializar a união. Isso nos alegra muito.
Nos alegramos também com o que Deus tem feito na vida da pequena Amparito (foto). Ela veio da serra do Peru, estava sendo criada pela avó. Amparito vai fazer 7 anos.
No inicio do ano ela fez o exame para entrar na primária mas não foi aprovada. Sua mãe, com quem ela vive agora, é analfabeta, nos buscou e nos pediu para ajudá-la.
Aceitamos Amparito como aluna ouvinte. Os primeiros dias foram dificeis, ela era muito agressiva, batia nas outras crianças, não fazia as tarefas.
Conversamos com a mãe e nos unimos para “trabalhar” com Amparito. A tarefa que dei a mãe foi para demonstrar seu amor à filha através de carinho, comunicação e deixar de bater nela por qualquer motivo. Também disse que ela deveria orar por sua filha, eu perguntei se ela costumava orar por seus filhos e ela disse que não sabia orar e foi uma ótima oportunidade para aprender.
Conversamos bastante com Amparito e os demais alunos no devocional, oravam por ela. A mudança veio. Hoje ela é alegre, se relaciona bem com os demais e já sabe escrever seu nome completo. E a mãe aprendeu a orar, conquistou o coração da filha e descobriu que Deus ouve nossas orações.
No terceiro domingo do mês de junho o Peru comemora o dia dos pais.
Infelizmente mais de 50% dos nossos alunos não tem a presença paterna.
Para não trazer-lhes mais traumas, decidimos não celebrar esse dia com atuações como realizamos no dia das mães, as crianças confeccionaram um cartão.
            Recebemos a visita de um grupo de seminaristas da Flórida – EUA. Contaram história, cantaram, apresentaram fantoches e ao final presentearam nossas crianças com balas, doces e também escova e creme dental.  Nossas crianças conquistaram o coração deles quando deram as boas vindas em inglês e cantaram pequenas canções em seu idioma. Temos uma professora de inglês que nos apoia uma vez por semana  ensinando-lhes esse idioma.
            Seguimos sem água, sem luz. Mas não faltam as promessas dos lideres locais de que no “próximo mês” a luz chegará.
            Seguimos dando aula no Seminário Teológico Palabra de Vida. É uma excelente oportunidade para passar lhes a visão missionária, quase inexistente aqui nas igrejas de Piura.
Motivos de oração:
  • Irmãos que se batizarão.
  • Dinheiro para compra de telhas e compensado.
  • Alunos e familias do Pepe.
  • Luz e água para Los Polvorines.
  • Fidelidade nas ofertas para o Pepe e novos mantenedores.
  • Saúde física e cobertura espiritual para familia missionária.
  • Suprimento financeiro para familia missionária.
            Amamos nosso trabalho aquí, somos gratos ao Senhor por nos dar esse privilégio grande de servi-lo aquí em Piura. A vontade Dele, realmente é boa, perfeita e agradável.
Diariamente nossos alunos oram por sua vida, agradecidos por toda ajuda enviada, seja em oração ou em oferta.
Deus lhe abençoe grandemente.
Receba nosso abraço e gratidão.
Pastores Missionários: Alejandro, Irene - nossas filhas Alene Isabely e Liz Nayeli.
Endereço: Calle Libertad 1296 - Piura/Peru.
Telefone 005573322378
Conta bancária: Bradesco ag. 2421 poupança 1005101-0
Irene Avelar
"Dios tenga misericordia de nosotros y nos bendiga; Haga resplandecer su rostro sobre nosotros; PARA que sea conocida en la tierra tu camino" Sl. 67

Nenhum comentário: