sexta-feira, 29 de abril de 2011

PREFEITURA DE CAXAMBÚ PEDE PERDÃO DE DÍVIDA PARA COPASA

Segue abaixo release enviado pela assessoria do Deputado Estadual por Minas Gerais, Pompílio Canavez.

Deputado Pompilio Canavez (pt )-Vice- Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização vai a cidade de Caxambu e pede solução à Copasa para realizar ligaçãoes nas residências do Programa Minha Casa Minha Vida .
Questionamentos sobre o total da dívida da prefeitura de Caxambu (Sul de Minas) com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), contraída no período de 1999 a 2003, marcaram a audiência pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promoveu nesta terça-feira (26/4/11) na cidade. A reunião foi realizada a requerimento do vice- presidente da comissão, deputado Pompílio Canavez (PT), atendendo a pedido de vereadores do município.
A dívida foi a razão apontada pelo representante da Copasa, o gerente operacional do Distrito Rio Verde, Marco Aurélio Ribeiro, para o fato de a empresa se negar a executar as ligações de rede de água e esgoto em loteamento destinado à construção de moradias pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, pelo Decreto Estadual 43.635, de 2003, a Copasa estaria impedida de celebrar convênios com municípios inadimplentes. O prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto, admitiu que houve débitos, em gestões anteriores, referentes ao não pagamento de fornecimento de água, mas esclareceu que, atualmente, a prefeitura está em dia com a empresa. Ele salientou que, por outro lado, a Copasa também usufrui de benefícios ao prestar serviços à cidade e, em nome dessa relação, o prefeito pediu publicamente o perdão da dívida.
Reforçando o argumento do prefeito, o deputado Pompílio Canavez disse que a Copasa também tem vantagens por ter direito à exploração de diversos serviços na cidade. O parlamentar lembrou que, além de ser responsável pela implantação e manutenção das redes de água e esgoto, a Copasa também faz o serviço de envasamento de água mineral para comercialização. Na opinião de Canavez, por essas razões, a dívida poderia ser considerada paga. Ele também fez um apelo à Copasa para que cancele a dívida.
Negociações - O representante da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, afirmou que, em dezembro de 2003, houve uma primeira negociação com a prefeitura, em que foi estabelecido o pagamento da dívida em parcelas, que começaram a ser pagas no ano seguinte mas tiveram o pagamento interrompido no início de 2005, quando assumiu o prefeito Isaac Rosental. No ano passado, a Copasa enviou ofício à prefeitura no sentido de solicitar ao legislativo local o reconhecimento da dívida. Projeto nesse sentido tramitou na câmara municipal, mas não foi aprovado.
Para o vereador Arnaldo José Ribeiro, causa estranhamento o fato de a Copasa ter esperado tanto tempo para começar a cobrar a dívida. Ele alega que o primeiro acordo foi feito "no apagar das luzes", sem autorização da câmara municipal. O vereador considerou correta a decisão, em 2005, de suspender os pagamentos, elogiando a iniciativa do prefeito na época. Ribeiro também defendeu o questionamento da dívida judicialmente.
O presidente da Câmara Municipal de Caxambu, vereador Avilmar da Silva Hemetério, acredita que a dívida já esteja prescrita e discorda do valor reclamado pela empresa. "O cálculo apresentado pela Copasa é inviável de pagar." A procuradora do município, Marta Maria Vieira Vilela, tem a mesma opinião, alegando que a prescrição da dívida poderia ser provada na Justiça.
Atendendo à sugestão dos Parlamentares, Pompilio, e Liza Prado, após a audiência, o prefeito Luiz Carlos Pinto, os vereadores e o representante da Copasa se reuniram para iniciar uma nova negociação. O deputado Pompílio Canavez informou que, não havendo acordo, deverá ser elaborado um requerimento, para que seja solicitado o perdão da dívida.
Presenças - Deputado Pompílio Canavez (PT), vice-presidente, e deputada Liza Prado (PSB).

Assessoria de Imprensa/Deputado Pompilio Canavez
31-2108-5012
31- 8357-14 65
jornalista.alessandra.oliveira@hotmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Oportunidades que deixamos passar

Recentemente nos reunimos para orar, eramos oito homens e nessa reunião, um de nossos irmãos voltou a manifestar a sua preocupação com as pessoas que deixamos de falar do amor de Deus e da entrega de Jesus, que nos fez novas criaturas e nos trás das trevas para a luz.
A preocupação do irmão foi passada com a ilustração de que uma pessoa uma vez pediu que ele voltasse a estudar a Bíblia com ele, mas faltou tempo e esse tempo nunca mais poderá ser recuperado, pois vivendo crises, ele não resistiu, desistiu e se suicidou.
É díficil de contarmos quantas oportunidades perdemos dia a dia, mas sabemos que novas oportunidades nos são oferecidas para falar da eternidade de paz e gozo que Jesus nos garante, mas não podemos permitir que a falta de tempo, o trabalho e preocupações egoístas, nos faça viver como o sal que perdeu o sabor.
Não deixemos de falar, mas não qualquer coisa, nos abasteçamos na Bíblia e falemos do que o Santo Espírito do Senhor nos orientar. Creia que Ele faz isso!

Irmão usa net para espalhar mais do amor de Deus

Socorro nas Tribulações

“Os dias em que vivemos são maus...”  (Ef 5.15-17)
Como é real e aplicável aos dias atuais esta declaração do Senhor! Refletindo sobre a vida, não foi difícil encontrar subsídios que materializam esta triste verdade. O povo do Senhor não está isento dos muitos problemas que assolam a população brasileira. É a condição financeira que entra em colapso, impossibilitando honrar os compromissos; o emprego que não existe; a violência; assaltos; filhos problemáticos e rebeldes; casamento que não funciona; drogas; sexo; inimizades dentre outros que compõe uma longa lista.

As conseqüências são as mais diversas possíveis, a começar pela fé que abalada, escancara a porta principal da vida para o desespero, perde-se por completo a visão da soberania de Deus; transformados em homens comuns, são despidos da esperança, vazios, desafeiçoados, irritados, ranzinzas, maldizentes, faltos de amor, cegos; carnais... Derrotados!
“Os dias em que vivemos são maus...”
Mas, será que esta situação desastrosa justifica a aparente derrota? É evidente que não! Afinal o Senhor chamou homens fortes para compor um exército de vencedores que andam sobre as dificuldades, no entanto, não se deixam tomar por elas (Is 40.31); estrangeiros de passagem por uma terra na qual são odiados e perseguidos pelo rei das trevas (Mt 24.9; 1Pe 2.11). 
O que esperar de bom então em dias maus? A misericórdia do Senhor!
Os filhos de Deus foram provados de muitas formas, mas, firmes ficaram e foram aprovados.

“...Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor. Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!”. (Hb 11.35-38)
O Pai Eterno preparou este exército para enfrentar situações extremamente adversas, devem bravamente resistir, afinal, foram capacitados e enchidos com o Espírito Santo. O entregar-se aos problemas é sinônimo de fraqueza e derrota. A situação está difícil? Persevere na fé!  Lembre-se: o Senhor criador dos céus e terra sabe das tuas dificuldades e promete o amparo.

“Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber... O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso... Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas”. (Lc 12.29-31)
“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”.(Sl 37:25)
“E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”.( 1 Jo  5:15)
Está fraco? Sem forças? Abatido? Não negue ao Senhor! É tempo de levantar a cabeça e andar; Paulo afirmou:
“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”. (2Co 12.10)
Lembre-se que além do visível está um Deus todo poderoso que o ama de uma forma tão complexa que homem algum poderá explicar. Você é alvo deste amor. Medite nestas declarações:
“Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. (1Jo 4:19)
“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós”. (Ef 1:4) 
Porquê alguns sucumbe? Provavelmente, edificaram suas casas sobre a areia! Sem o devido alicerce da comunhão verdadeira com Deus. É a vida cristã aparente; desprovida do Espírito e da genuína filiação. Estes, mesmo apresentando-se como pessoas dinâmicas no Reino, são desconhecidos pelo Pai Eterno. Quando os problemas vêm como um forte vento, logo são abatidos e derrotados.
Os filhos genuínos do Senhor são fortes, inabaláveis, preparados para vencerem as maiores dificuldades que possam sobrevir à vida. Estes não negam a sua filiação e a exemplo de Cristo Jesus, vão até às últimas conseqüências, esperando no amparo incontestável do Pai Celeste.
Mas, como ser assim, semelhante a Cristo?
O principio é amar a Deus e buscá-lo em primeiro lugar.
“...amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força...” (Mc 12.33)
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça...” (Mt 6:33)
Quando o principio de fé é observado, são feitos em novas criaturas (1Co 5.17) que comungam os mesmos pensamentos e objetivos do Senhor Jesus (Rm 12.2; 1Co 2.16). O agir é direcionado pelo Espírito de Deus, dificilmente, decisões são tomadas segundo a carne (empolgação, desejos, orgulho, vaidade, ostentação, etc.). E, quando envolvidos pelas nuvens das muitas dificuldades, são consolados e fortalecidos pelo  Santo Espírito que habita em no ser e faz os corações transbordarem de esperança.
Em meio às muitas provações é tempo oportuno para estreitar a comunhão com o Pai Celeste e servir-se da Sua grande misericórdia. Confie, Ele estenderá as mãos em socorro! Esta aproximação consegue-se quando nos jogamos por terra, humilhando-nos diante do Soberano e clamando pela Sua misericórdia. Abraçando esta decisão, tenho convicção do mover de Deus sobre tua vida e verás que é amado pelo Pai, escolhido desde os tempos eternos para ser servo. Clame pela restauração de tua comunhão e comprometa-se em viver uma vida digna do Espírito de Deus, ou seja: santa e pura; que tem o seu prazer em meditar na Palavra e na oração perseverante; aprenda a sacrificar com agradáveis jejuns.
Há uma possibilidade dos problemas não desaparecerem, mas, mesmo em meio às grandes crises, terás a paz que apenas ao agraciados do Senhor possuem. E uma convicção que o Todo Poderoso estará movendo a teu favor.
“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. (Salmos 40:1) 

Ministério de Mensagens "Carlos e Cris"
Esta mensagem encontra-se também no nosso blog:

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEPOIS DE PRESSIONAR CEMIG, AGORA CHEGOU A VEZ DA COPASA


pompílio canavez vai a caxambu ouvir envolvidos em problema de falta de água e esgoto para projeto do governo federal: minha casa minha vida.
Problemas com a Copasa levam deputados a agendar realização de audiência pública da AL-MG em Caxambu na próxima semana A recusa da Companhia de Saneamento do Estado (Copasa-MG) em proceder às ligações das redes de água e esgoto nas residências que fazem parte do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", em de Caxambu (Sul de Minas), leva os deputados da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao município.
Os parlamentares realizam uma audiência pública sobre o tema, nesta terça-feira (26/4/11), às 13 horas, na Câmara Municipal.
O requerimento para a reunião é dos deputados Almir Paraca e Pompílio Canavez, ambos do PT; e da deputada Liza Prado (PSB).
De acordo com Pompílio Canavez, a negativa da Copasa em realizar o serviço se daria em virtude do não pagamento das contas de água pela Prefeitura de Caxambu.
O parlamentar afirmou, também, que a situação se repete em outras cidades, tal como Conselheiro Lafaiete (Central), que, segundo ele, estaria passando pelo mesmo problema.
A deputada Liza Prado disse que os debates sobre as questões de saneamento básico no Estado devem ser aprofundados, e avaliou que, no caso de Caxambu, as famílias têm o direito aos serviços prestados pela concessionária de saneamento, independentemente da dívida.
Convidados - Foram chamados a participar da audiência pública o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto; o presidente da Câmara Municipal de Caxambu, vereador Avilmar da Silva Hemetério; o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o vice-presidente da Câmara Municipal de Caxambu, vereador Claudinei Bruno da Silva; o vereador Arnaldo José Ribeiro; o promotor de Justiça da Comarca de Caxambu, Leandro Pannain Rezende; e o defensor-público da Comarca de Caxambu, Ricardo Ribeiro Paulino.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa é o coelho ou Deus que vai fazer a diferença no domingo?

Se ganhar ou não ganhar ovo de páscoa (chocolate) vai mudar alguma coisa a segunda-feira? É interessante que muita gente fica meio religiosão nessas datas, tudo é santo. É peixe, sem cigarro e sem bebida alcoolica, mas o que é mesmo que se comemora na Páscoa?

 Tomará que você saiba.

Guitarrista do 4 por 1 é ferramenta divina para lançar adoradores

Duda Andrade, guitarrista da banda 4por1, lança projeto pioneiro através da internet

Roberto Azevedo em 19/04/2011
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Duda Andrade, guitarrista da Banda 4por1, lançou no dia 4 de março de 2011 o projeto Coletânea House Studio. O objetivo do projeto é produzir e lançar anualmente um álbum só com adoradores que tenham compromisso com o Reino de Deus e precisam apenas de uma oportunidade para mostrar do que são capazes.

A Coletânea House Studio nasceu de uma paixão. Desde a época em que Duda Andrade lecionava prática de conjunto em uma escola de música de Joinville, ele se sentia muito bem ensaiando bandas e ali começou a sua carreira como produtor.

Existe um detalhe interessantíssimo na realização da Coletânea House Studio, todo o processo de divulgação foi feita usando as mídias sociais, Twitter, Facebook e Youtube. Para participar, o artista precisava ter uma boa música e pelo menos 100 followers no twitter. Com este pré-requisito preenchido, bastava para a banda enviar vídeo com a música sendo cantada. Com a ajuda de mais 4 críticos, foram escolhidos os 10 melhores.

Duda irá produzir e gravar todos no seu estúdio e depois lançar o produto pela internet, aproveitando esse "boom" das redes sociais. O grande dia foi o último 16 de abril, data em que foi divulgada a lista dos escolhidos. A previsão para o dia do lançamento oficial é o dia 11/07/2011. Inicialmente, a Coletânea estará a venda no site do guitarrista, apenas em formato digital.

Os participantes desenham a nova cara da música gospel. Bandas e cantores de norte a sul, mostrando que o que não falta no Brasil é talento, qualidade e unção. Alguns até já possuem uma base de público, outros ainda não.

Mas uma coisa é certa, a #CHS2011 vai abrir ótimas portas para todos. O mais legal é que a Coletânea já tem personalidade e um lugar especial no coração da galera!

O site onde tudo está acontecendo é o dudaandrade.com, a página do Facebook é a facebook.com/coletanea house studio e o seu Twitter é o @dudaandrade. Acompanhem!

Confira abaixo a lista com o nome e twitter dos 10 escolhidos.

1 - João Emílio @joaoemilio_ml
2 - Livre Sou @LIVRESOUBAND
3 - Dom Real @ministdomreal
4 - Neto Huttl @NetoHuttl
5 - Priscila Morais @PrisciladMorais
6 - Alef Tau @bandaaleftau
7 - Alternativa @Alternativaa
8 - Emanuel @emanueloficial
9 - Hb111 @hb111rock
10 - Mna @mna_online


Quem é Duda Andrade
Eduardo Felipe Andrade tem 28 anos, mora no Rio de Janeiro e é guitarrista da Banda 4por1, onde ficou conhecido como Duda Andrade.

O músico é proprietário do House Studio e tem trabalhado com composição, gravação e produção para os mais variados artistas e gravadoras do Brasil. Natural de Florianópolis, Duda cresceu e estudou Violão e Teoria Musical em Joinville, Santa Catarina, e hoje está terminando a faculdade de Publicidade e Propaganda. Também é bem ativo na igreja local, servindo com os jovens e com o pessoal da música.

Fonte: Supergospel

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se temos um grande inimigo no mundo material, orem contra as drogas

Sem dúvida alguma as drogas hoje são a grande porta da perdição de nossos moços e moças, mas elas tem atingido cada vez mais pessoas, por isso eu conclamo os irmãos para jejuns e orações declarando que não podemos mais permitir as drogas em meio aos nossos jovens.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOVO DEPUTADO TRABALHA PELAS ÁGUAS E AMBIENTE

Eleito como deputado estadual em Minas Gerais, o ex-prefeito de Alfenas e ex-presidente da Alago, Pompílio Canavez tem trabalhado para difundir a idéia de utilização racional da água e recuperação de nascentes, bem como a defesa de rios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Leia abaixo o release encaminhado pela assessoria do deputado.
Peço que você ore para que o deputado continue sendo usado para atuar em defesa do ambiente e que ele venha ser tocado pelo Santo Espírito do Senhor, guiado e guardado por Deus em nome de Jesus, bem como seus familiares e colaboradores.


DEPUTADO POMPILIO CANAVEZ REUNE COM PARLAMENTARES E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, PARA CRIAR COMISSÕES PARA PROTEGER BACIAS NO PAÍS .

DEPUTADO POMPILIO CANAVEZ

O Deputado Estadual Pompilio Canavez ( PT ) esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo ( ALESP ) e participou de reunião , com o presidente da ALESP , Barros Munhoz e com parlamentares de diversos partidos .
Entre eles o deputado Beto Tricoli (PV ) , que fará parte da Comissão proposta por Pompilio .
O motivo da reunião foi a solicitação de providências para a criação de uma comissão interestadual Parlamentar de estudos para o Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas dos Rios Grande, Paraíba do Sul e Piracicaba (PCJ ) .

As propostas do Deputado Pompilio Canavez, foram aprovadas pela mesa diretora da ALESP.

O Deputado já protocolou na Assembleia de Minas Gerais, requerimento para instalação de duas CIPES : Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, que pertence ao estado de Minas Gerais e estado de São Paulo . Onde a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo indicou o nome do Deputado José Roberto Tricoli para fazer parte da comissão , juntamente com outros parlamentares .

Já a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, que pertence aos estados de Minas Gerais , Rio de Janeiro, e São Paulo. Para interlocutora junto a assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro foi indicada o nome da Deputada Inês Pandeló .

Segundo o Deputado Pompilio Canavez, a união dos estados brasileiros para preservação das bacias, é fator importante .

55% da água de excelente qualidade que os paulistanos bebem todos os dias , vem da Bacia do Rio Piracicaba , que nasce nas montanhas de Minas Gerais . Por isso a importância de criamos uma comissão especial para cuidar dessa importante bacia, junto com parlamentares de Minas e São Paulo “.


As águas do Rio Grande que nasce na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais e deságua no Rio Paranaíba, em São Paulo, representam 67% das águas do sistema elétrico brasileiro . Sem o Rio Grande não tem eletrecidade no Brasil . Por isso precisamos de uma comissão especial para o desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, cuidaremos dessa importante bacia, junto com parlamentares de Minas e São Paulo “ .
Outra importante Bacia , é a do Rio Paraíba do Sul, que nasce em São Paulo e percorre a zona da mata mineira, e deságua no oceano atlântico no Rio de Janeiro . Os cariocam utilizam ás águas do Paraíba do Sul para o consumo . Também criamos para o Rio Paraíba do Sul uma comissão com parlamentares de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro . “ Exclarece o deputado mineiro .
E Pompilio explica ainda, que precisa se feito ainda mais : “ Estamos estudando a criação de outras comissões para bacias importantes para o desenvolvimento sustentável de nosso Estado . “ Minas Gerais é a caixa d'água do Brasil , que é a caixa d'água do mundo “ . defini Pompilio .
Segue informações sobre as bacias :

BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL

Área .

Com uma área de drenagem de mais de 55.000 km quadrados, a bacia do Rio Paraíba do Sul localiza se na região Sudeste e abrange áreas dos estados de São Paulo ( 39 municípios ), Minas Gerais (88 municípios ) e Rio de Janeiro ( 53 municípios ).

POPULAÇÃO

A população estimada é de 5,5 milhões de habitantes, sendo 1,8 milhão em São Paulo, e 2,4 milhões no Rio de Janeiro e 1,3 milhão em Minas Gerais.
Cerca de 87% desta população vive em áreas urbanas, sendo que esta tendência segue o mesmo padrão de outras regiões brasileiras, sendo um dos fatores de pressão do desmatamento e da poluição hídrica na bacia.
É importante ressaltar ainda que cerca de 14 milhões de pessoas se abastecem das águas da bacia, que drena uma das regiões mais desenvolvidas do país .

RIO PARAÍBA DO SUL

Situação de Degradação
1(um ) bilhão de litros de esgotos domésticos, praticamente sem tratamento, são despejados diariamente nos rios da bacia do Paraíba-90 % dos municípios da bacia não contam com estação de tratamento de esgotos .

Outros fatores que contribuem para a degradação da qualidade das águas da bacia
Disposição inadequada do lixo, desmatamento indiscriminado com a consequente erosão que acarreta o assoreamento dos rios, agravando as consequências das enchentes, retiradas de recursos minerais para a construção civil sem a devida recuperação ambiental, uso indevido e não controlado de agrotóxicos, extração abusiva de areia, ocupação desordenada do solo, pesca predatória e ainda falta de consciência ambiental .

Rio Grande

O Rio grande nasce no estado de Minas Gerais e banha também o estado de São Paulo. Considerado um rio de planalto sua nascente localiza-se na Serra da Mantiqueira em Bocaina de Minas e percorre 1.360 km até encontrar o Rio Paranaíba no municípios de Carneirinho MG, formando o Rio Paraná .

Bacia do Rio Grande

A Bacia hidrográfica do Rio Grande tem uma extensão de 1.306 km, desde a sua nascente no município de Bocaina de Minas, em Minas Gerais até a sua foz na confluência com o Rio Paranaíba, onde se juntam para formar o Rio Paraná.

Dos 393 municípios localizados na bacia 214 são mineiros e 179 paulistas,
Com uma população de 9,8 milhões de habitantes, sendo 5,5 milhões em São Paulo e 4,2 milhões em Minas Gerais.

A bacia do Rio Grande é responsável por cerca de 67% de toda energia gerada no Estado de Minas Gerais.

Principais Afluentes .

Os rios Airuoca, cuja nascente fica em Itamonte, Rio das Mortes, que nasce entre Barbacena e Senhora dos Remédios , Rio Jacaré, que nasce em São Thiago, na Serra do Galba, Rio sapucaí, com sua nascente na Serra da mantiqueira, em São Paulo, e o Rio Pardo, que nasce em Ipuiúna .

Assessoria de Imprensa
Deputado Pompilio Canavez
(031) 2108-5012

Alessandra de Oliveira
Jornalista

A VERDADE LIBERTA: O que o mundo tem que ainda lutamos por conquistas?

A VERDADE LIBERTA: O que o mundo tem que ainda lutamos por conquistas?

O que o mundo tem que ainda lutamos por conquistas?

Uma expressão que fosse dita por um derrotado não teria importância nenhuma, mas veio pelo Poder de Deus, inspirada pelo Santo Espírito do Senhor e dita por Jesus. Ele disse que o principe desse mundo iria ter com Ele e Ele não tinha nada com ele.
Aliado a isto, temos a notícia que o mundo jaz no maligno, logo meus caros (caso alguém esteja lendo), o que o mundo tem que ainda pode me nos seduzir e nos afastar do amor de Deus?


Que cuidemos, eu e você, de dedicar tempo ao que é digno de fazê-lo, mas que ao fazer o que tivermos que fazer, o façamos agradecidos a Deus e essa gratidão deve ser tão pura e verdadeira que permita que outras pessoas vejam em nós o evangelho que desejamos pregar.

E por fim meus queridos (caso hajam), cuidemos de tratar de nosso espírito, porque podemos ganhar o mundo inteiro, mas o preço pode ser a nossa alma, portanto, como diziam os antigos, pouco com Deus é muito.

Escrevo isto após ter realizado um trabalho desgastante que me tomou todo o final de semana e não fosse alguns ouvintes que tive para pregar o evangelho, teria sido apenas cansado físico e ilusão.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vem chegando a Páscoa!

Olá! Cheguei de Varginha onde algumas pessoas me falaram sobre religião, crença, mudança de vida e eu quero compartilhar uma pergunta: e Jesus Cristo? E a Bíblia Sagrada?
Enquanto você pensa em sua resposta, compartilho o texto do pastor da minha igreja que estamos colocando no boletim que será entregue no domingo na Escola Bíblica e no culto da noite.
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19
Estamos em contagem regressiva para uma das maiores festas do cristianismo. É a festa da Páscoa.
Infelizmente tanto a Páscoa como o natal nosso comércio aborda apenas o consumismo. Querem mesmo vender o bacalhau, e muitos ovos de chocolate. E com isso acabamos esquecendo o significado que estas festas nos traz.
No Antigo Testamento ela foi celebrada pela primeira vez no Egito. E teve como foco a libertação da escravidão do povo de Israel. Deus mandou Moisés celebrar a Páscoa todos os anos para lembrarem do poder salvífico de Deus.
Já no Novo Testamento celebraram não apenas a libertação da escravidão. Celebraram a ressurreição de Jesus! Ele está vivo!
Que grande impacto. Paulo na sua Carta aos coríntios ele diz que se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé. No versículo acima ele chega a dizer que se você olha para Cristo pensando apenas nesta vida você será o ser mais infeliz na face da terra.
Paulo nos convida a celebrar a ressurreição! Com isso somos chamados a celebrar a páscoa.
Aproveite estes dias. Fale com seus filhos. Dê o ovo de “páscoa”, mas não deixe a sua casa passar sem celebrar a verdadeira Páscoa. A ressurreição do nosso salvador.
Também convido você a vir em nosso culto no dia 24 onde celebraremos a Páscoa Judaica. Teremos a participação do nosso coral, encenação e muito mais..
Não perca e que venha a Páscoa!
Pr Tato

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se Deus quiser ...

Deus quer, mas o querer de Deus é diferente. Ele não exige que tudo e todos venham se ajoelhar, mas Ele sabe que melhor será para nós estarms de joelhos na presença maravilhosa dEle, mas mesmo desejando que todos nós sejamo libertos de toda forma maligna deste mundo, Ele não nos obrigado.
Em um estudo realizado na noite desta 4ª feira, na IPI de Alfenas, o Pastor Tato nos trouxe uma reflexão sobre Filipenses 4 - 13: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
O que parece que podemos? Quem nos fortalece é Jesus, não é mesmo? É meu amigo, se o nosso trabalho, dinheiro, igreja ou família nos fortalece, então, tá na hora de dar uma parada e refletir.
Paulo estava preso, lembrou o Pr. Tato, então o posso todas as coisas não quer dizer que vamos sair ganhando concorrências, passando em concursos, vencendo batalhas, etc e tal. Quer dizer e Paulo viveu isso, que independente se tivermos muito ou pouco, Deus é Deus e nossa missão continua ser buscar a Ele, sua bondade, verdade e justiça e continuarmos olhando para Jesus como Ele se anunciou: Caminho, Verdade e Vida!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

CRENDO FAÇO MINHA PARTE

 Hoje recebi uma mensagem de uma irmã que pede orações, pois tem minitério de louvor e diversos compromissos, mas uma fratura no peito do pé vai tirar de ela de circulação por algum tempo. Hoje, segundo indicação do médico, ela não pode nem pisar no chão.
Até ai, tudo normal, quem tem fratura tem mesmo que dar um tempo para suas atividades e descansar, mas o que mais me chamou atenção foi ela pedir oração para os irmãos por e-mail, eu inclusive, e no final da mensagem ter escrito que ela crê. Isso se referindo ao Poder de Deus em curá-la.
Então o que proponho nessa reflexão é que deixemos mesmo de olhar tudo que acontece com olhos meramente humanos e sejam mesmo praticantes da arte de descansar no Senhor.
A adoção que temos em Jesus Cristo não é para efeitos especiais e nenhum tipo de pirotecnia espiritual ou religiosa, mas alguém dizer que crê no Grande EU SOU, meus irmãos, é mais do que uma missão para nós que sabemos que muito pode a oração de um justo - CUIDADO: fomos justificados por e com Jesus Cristo, pois nunca é demais lembrar que vivemos da graça e não de "nossa bondade".
Que os caros leitores dessa coluna orem pela irmã Loide dos Santos, mas vamos orar com a fé que ela declara ao final de sua mensagem, conforme segue abaixo:

(email recebido na manhã desta terça-feira - 05/04/2011) Careço das orações, pois já a dez dias passados fui ao médico sentindo dores no pé esquerdo. Fiz radiografia, não acusou fratura. Ontem estava doendo muito e voltei ao médico, devido eu estar andando a fratura apareceu e bem aumentada, no peito do pé. Conto com a ajuda em oração. Estou cheia de compromissos que terei de cancelar, pois não posso de jeito nenhum pisar, estou proibida de colocar o pé no chão. Só se Deus fizer um milagre. E eu creio.
Obrigada, Deus lhes recompense.

E quero aproveitar esse novo contato e indicar um louvor que foi muito impactante quando o pastor o apresentou durante o culto o domingo retrasado (27/03), é bom e importante sorrir, pois precisamos, como é o nosso título, fazer a nossa parte e descansar no Senhor, porque Ele é Deus e Ele é quem faz milagres, para nós simples humanos, falhos e pecadores, resta-nos o trabalho de crêr e aprender a esperar no Senhor.

Que sua vida seja dirigida pelo amor INCRÍVEL de Deus e isso te desejo em nome de JESUS!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VERDADEIRAMENTE NOSSA LUTA É ESPIRITUAL

Quando li na Bíblia, pela primeira vez, que a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue... (Efésios 6:12) cheguei a me assustar e achei que tinha outro significado, que não esse entendimento tão simples: eu não tenho que brigar com ninguém, e detalhe: hora nenhuma!
É isso mesmo, como homens e mulheres da Bíblia, não temos o direito de tentar entender o que não está sendo apresentado de forma figurada, mas sim bem claro: a nossa luta é contra as obras do maligno.
Como se luta contra essa força invisível? Oração meu irmão, mas muita oração!
Orar pelas autoridades que na ansia de cumprirem seus mandatos ou funções, acabam tentando com suas próprias forças e conhecimentos, resolver tudo que lhes aparece de desafios, mas por falta de orientação, acabam utilizando soluções muito distantes da boa e agradável vontade do Senhor. Por isso, antes do meu Deus, ajude me, pois me doi aqui e ali, vamos lembrar daqueles que estão sendo bombardeados por liberalistas, ateus e ainda pior, por seguidores de satanás.
Tentam impor leis que calam pregadores e permitem que pessoas digam: "não Deus o Senhor se enganou, eu não deveria ter nascido assim"...
NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E COM O SANGUE...
Depois de orar e orar muito pelas autoridades, meus queridos, ainda não chegou a hora das nossas lamentações, pois temos olhos e ouvidos - tudo de dois - para recebermos os sinais dos tempos e os gemidos das criaturas que vagam nessa vida sem noção de que foram feitos para eternidade e marcham para tal, mesmo indo para o lado errado, e o fim é que são eternos e eternidade sem Cristo Jesus, é perdição eterna, sofrimento eterno.
Sem sua (nossa) ajuda, para que eles vejam que estão sendo guiados nas trevas por guias cegos e que na eternidade viveremos, mas uns para o gozo eterno, pois estarão com Cristo Jesus, enquanto outros - sem Jesus, terão uma eternidade de ranger de dentes e choro eterno. O diabo está trabalhando às 24 horas de cada dia para arrastar multidões para essa condição terrível.
Meu caro leitor, se vivemos para ter e não para ser, vivemos na mais profunda das ilusões. Porque temos o que Deus tem nos dado e Glórias a Ele por isso, mas essa condição de termos pouco ou muito, pode mudar para mais ou para menos. O que vale mesmo salientar, é que somos salvos pelo amor descomunável de Deus, que se fez carne em Jesus Cristo e por Ele e com Ele, nos adotou, por isso, hoje, Deus nos permite chamá-lo de Pai. Isso é graça meu amigo leitor e a todos quanto confessarem que isso é fato, é dado o direito também de chamar outros, que também com seus lábios confessam Jesus como o seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, de irmãos!
Depois de orar por autoridades e vizinhos, colegas, parentes e demais pessoas que Deus te mostrar, lembra que você está em ação e comunhão com o Grande "Eu Sou" e ai meu querido, pode abrir o seu coração, deixa mesmo a lágrima rolar e se joga no colo de Deus.
É, essa é a sua hora. Deleite-se na presença protetora dEle e depois desse encontro maravilhoso, dá mais um tempo na presença dEle, não manda uma lista imensa de pedidos e encerra a oração, espera o momento da resposta, porque Deus ainda fala, responde e não é um velhinho cansado de fazer milares.
Que a graça de Deus Pai, Filho e o Espírito Santo do Senhor estejam te guiando, dando forças para suportar os dias maus e não se aflinja, pode vir o choro de noite, mas a promessa é que a alegria vem de manhã.