quinta-feira, 21 de julho de 2011

Facebook permite acompanhar um milagre e discussões políticas

As eleições municipais no ano que vem prometem muito. Recentemente o salário dos políticos de Alfenas passou pela câmara com uma proposta que faria um vereador em Alfenas receber cerca de R$ 8.000,00, que graças a uma intervensão do Prefeito Luis Antônio da Silva (PT), foi arquivado para o bem do respeito ao povo de Alfenas e a luta de muitos pais de família que recebem o salário mínimo por seu trabalho de 48 horas semanais.
Agora o debate que surgiu no Facebook, levantado pelo aniversariante,Waldemilson Gustavo Bassoto, foi com relação ao número de vereadores para a câmara após a posse dos que serão eleitos para a legislatura a partir de 2013. 
Abaixo o texto que abriu um dos mais acalourados debates que tive o previlègio de participar desde que consegui visualizar mais benefícios do que males no tal do Facebook.
(texto do Waldemilson, que se declarou entre uma resposta aos contra e favoráveis, que é mesmo um pré-candidato para as próximas eleições em Alfenas)
Já conversei com 6 vereadores e cinco deles: Guinho, Sander, Jairinho, Hesse, Marcos da Santa Casa são favoráveis a mudança da lei orgânica de 15 para 11 vereadores (número impar é mais fácil as decisões da casa), somente o Ratinho que quer 15 vereadores, ainda não conversei com os outros. Precisamos de 7 votos no plenário para a mudança. Contamos com a pressão de toda comunidade alfenense.
Um dos bem atuantes na discussão, que não quer ser candidato, segundo ele mesmo declarou, o Pedrinho da Telemensagem, ou Pedro Alencar Azevedo, foi radicalmente contrário a campanha encabeçada pelo Waldemilson e como ele também tivemos alguns outros, como o Evandro Rocha , que declarou: O direito à 15 cadeiras, não só nos é permitido, como também garante uma maior representação da população alfenense nas decisões da casa, também no Facebook.
Como o título afirma, enquanto a política está sendo motivo de muita discussão e aproveitamento dessa ferramenta incrível de comunicação entre pessoas via Internet, o mesmo Facebook foi utilizado pela Missionária Irene Avelar, que ao perceber que uma vida poderia ser perdida lá no Perú, apelou para seus diversos contatos no site e relatou a agressão da qual foi vitíma o David, adolescente filho de uma nova convertida em Piura - Perú, onde atua essa alfenense que vive sua fé e missão no país irmanado neste continente sulamericano.
Vamos ler agora o primeiro texto pedindo oração urgente e o desenrolar da história de um milagre que tivemos a felicidade de participar em ação e emoção.
PEDIDO DE ORAÇãO URGENTE - David um adolescente de 13 anos, filho de nossa amiga e ovelha Rosa Fernandez, teve 2 enfartos após uma cirurgia na perna. Ele foi assaltado e espancado. Fraturaram sua perna e a cirurgia era para colocar pinos. Necessitamos de um milagro, por favor clame ao Senhor por David.
Algumas pessoas mais do que imediatamente começaram a orar, clamar e pedir pela vida do adolescente lá no Perú.
David vai fazer uma cirurgia cardíaca daqui a pouco, as 20:00hs. Por favor sigam orando por ele. Clamamos por um milagre.
A vida de David e de uma grande quantidade de pessoas sofreria uma grande mudança. Era uma verdadeira batalha espiritual sendo travada entre o Céu e a Terra e nós assistindo, orando e trocando mensagens via Facebook.
Deus fez o milagre que pedimos, foram 4 horas de cirurgia, tudo saiu bem. Agora vem a recuperação. Louvado seja o Senhor. Obrigada pelas orações.
Em resposta as orações, o adoslescente peruano tinha conseguido sobreviver a operação, mas ainda tinha mais uma luta na madrugada a ser travada.
David está muito mal. Teve um enfarto na madrugada. Deus tenha misericordia.
Seria normal uma complicação nos momentos do pós operatório, isso ocorre com alguma frequência, mas não neste caso em que brasileiros e peruanos estavam experimentando a alegria e a emoção de ver um milagre sendo praticado.
Amados, Deus fez o milagre. O cardiologista se ajoelhou diante do milagre que Deus fez e entregou a vida ao Senhor. Ele já está conversando normalmente, teve uma visão enquanto estava mal, viu a mim, meu esposo e minhas filhas orando por ele e viu minhas filhas tocando seu coração. Estou tão feliz, tão agradecida ao Senhor. Obrigada pela ajuda em oração. Deus deu nova vida para David.
A benção tamanha chegava em Alfenas - MG, de onde saiu Irene para dizer sim para Deus e ir para o Perú falar do amor de Cristo Jesus pelas almas. Na redação do jornal mais lido da cidade um agnóstico se emocionava e ao mesmo tempo que entendia como funciona o Facebook, também via um milagre acontecendo e isso já parecia bom o suficiente, mas a irmã Irene ainda não havia acabado seu relato via Facebook do que acontecia no desdobramento e multiplicação daquela tremenda benção conquista em nome de Jesus.
Queridos, David está se recuperando de forma extraordinária. A esposa do cirurgião também aceitou a Jesus. Louvado seja nosso Deus.
Neste momento em que fecho este delicioso copiar colar de meus amigos, irmãos e amigos e irmãos dos meus amigos e irmãos, às 23 h, no horário de Brasília, fica a certeza de que precisamos mesmo assumir a batalha espiritual para a qual já fomos convocados e que o bem e o mau é só uma questão de como e para que teclamos pelos email's, Orkut, Facebook, Twiter e os tantos outros sistemas de comunicação eletrônica que diminuem fronteiras e neste momento, nos aproxima de Deus.
ALELUIA!!!
E quanto aos vereadores, que sejam 15 então.
 

Nenhum comentário: