sábado, 2 de julho de 2011

Ex-Presidente Itamar Franco faleceu

Aos 81 anos, o Senador por Minas Gerais, Itamar Franco, o presidente que criou há 17 anos o Real, faleceu nesta manhã de sábado no Hospital Alberte Aisten - S. Paulo - SP.
Ele estava com uma forte gripe e crise de sinusite quando procurou o hospital e lá foi diagnostica uma leucemia em estágio inicial. Quando foi dado início ao tratamento, ele adquiriu uma pneumonia muito severa e veio a falecer hoje (02 de julho de 2011).
Estive perto dele apenas uma vez, quando foi ele o o José Alencar fazer campanha política e foi servido para ele pão de queijo, tal lembrança nos conduz mesmo a reflexão: nossa vida por aqui é passageira e a melhor maneira de passar por ela é como peregrinos, amando ser e não cuidando só de ter, porque o que temos fica, como ficou o que conquistou o José Alencar e vai ficar o que conquistou o Itamar Franco, mas o que foram, isso tem valor, quero dizer, para salvação ou condenação. Por isso amo a frase do apóstolo Paulo que disse algo a respeito, do tipo: Viver é Cristo e morrer é lucro. (pesquise em sua Bíblia sobre esse assunto e outros tantos que nos confortam, consolam, mas também repreendem para o bem e isso pelo amor de Deus).

Nenhum comentário: