quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vencedora do Raul Gil e o prêmio Jovens Talentos, Brenda vai para o CD com a Sony Music

Foi com alegria que recebi o e-mail da Super Gospel, contando sobre o CD da Brenda, aquela menina que cantou muito nos programas do Raul Gil e levou o prêmio do quadro Jovens Talentos.
Segue abaixo na integra o material postado nesta 4ª feira para mim.

Atualmente a Sony Music figura entre as três principais gravadoras do mercado, ocupando a segunda colocação.

Acontece que a maior parte do seu cast foi composto por ministérios que já eram consolidados. Cassiane, Rayssa e Ravel, Elaine de Jesus, Damares, Resgate, DJ Alpitse, Renascer Praise, Além do Véu e Leonardo Gonçalves são nomes que já eram notórios para o público evangélico quando entraram para o time da empresa.

Sendo assim, a grande aposta da gravadora esta sendo a cantora Brenda, jovem cantora de 16 anos, que tem um potencial absurdo e que foi destaque no Programa do Raul Gil. O projeto tem sido uma das prioridades da empresa, mas também uma aposta, pois ela esta sendo produzida do zero, ou seja, diferente do resto do cast da empresa, ela não tem projeção no mercado ainda.

Foi com muita garra e principalmente fé, que a jovem Brenda dos Santos, através de sua mãe, inscreveu-se em um dos mais concorridos programas de descobrimento de jovens talentos da TV brasileira, o consagrado programa do Raul do Gil que já abriu as portas para artistas como Robinson Monteiro, Jamily, Ricky Vallen, André Leono, Caio Mesquita, entre outros.

Sem qualquer experiência anterior, apenas cantando em igrejas evangélicas de sua região, Brenda enfrentou centenas de candidatos até ser uma das escolhidas para a fase de apresentações na TV no quadro Jovens Talentos. Semana após semana, Brenda foi conquistando o carinho do público e desenvolvendo seu talento.

Na final, uma surpresa! A presença do vice-presidente da Sony Music, maior gravadora do país e profissional extremamente gabaritado e respeitado, Sérgio Bittencourt, a quem caberia trazer uma novidade extra para aumentar ainda mais a emoção naquele momento: o artista vencedor seria contratado automaticamente pela Sony Music e gravaria um CD pela companhia.

Com uma apresentação impecável, Brenda conquistou o público, os jurados e mesmo o experiente profissional Sérgio Bittencourt. Com a diferença mínima de um único ponto, Brenda sagrou-se campeã e assim foi contratada pela Sony Music.

Por se tratar de uma jovem evangélica, membro atuante da Igreja Assembléia de Deus em Osasco, São Paulo, e ter uma vontade de seguir na carreira gospel, Brenda passou a fazer parte do núcleo de música gospel da Sony Music, projeto que havia iniciado na empresa no início de 2010 e que em pouco tempo tornou-se referência de sucesso no mercado.

Ainda em 2010, Brenda conheceu as dependências da gravadora no Rio de Janeiro e iniciou o trabalho de seleção de repertório. Por decisão da gravadora e como prioridade absoluta, Brenda foi apresentada ao produtor Ruben di Souza, profissional renomado com vários projetos de sucesso com artistas como André Valadão, Mariana Valadão, Thalles, entre outros. Já no início de 2011, Brenda iniciou a produção de seu trabalho de estréia sob muita expectativa própria, da gravadora e de seus fãs.

A sonoridade mescla o estilo pop/pentecostal. Pra segurar a onda do instrumental, Ruben contou com Ronaldo Oliveira que escreveu as coberturas de cordas, além de Glauco Nastácia (bateria), Rogerão Dy Castro (baixo), Augusto Nogueira (guitarra), Rogério Delayon (violões).

Em 90 dias, entre seleção de repertório, arranjos e gravação todo o projeto musical foi concluído e após o tempo de estúdio, Brenda passou para a fase de produção gráfica.

Também pela primeira vez, Brenda enfrentou um processo de fotos, figurinos e design. E o resultado não poderia ser melhor, com produção de figurinos de Salisa Barbosa, cliques de Junia Lane e criação de Carlos André Gomes.

Com 12 canções, sendo 10 músicas inéditas e duas regravações, Outra Metade é um álbum de qualidade que tem tudo para em pouquíssimo tempo figurar com destaque nas FMs pelo país.

“Não vou Senhor me limitar só no que já ouvi falar de Ti, faz um novo milagre em mim”. A gravação inicia com o primeiro single do álbum. Alvo do Teu milagre é mais uma bela composição de Anderson Freire que versa sobre buscarmos uma experiência individual com Deus. O arranjo é bem dinâmico, com uma sonoridade moderna e com as camadas do instrumental distribuídas de forma coesa.

A seguir ouvimos Bem perto de Ti de autoria de Jamba e Davi Fernandes. A cantora marca presença com uma interpretação consistente e penetrante nesta balada pop. Conta com uma ponte bacana e um refrão fácil de fácil assimilação.

O meu louvor voará é outra composição de Anderson Freire, desta vez no estilo pentecostal. Envolvente!

O primeiro destaque ficou por conta da participação de seus amigos, jovens talentos, também participantes do Programa do Raul Gil, que dividem os vocais do hit Deixa Deus te Usar. Brenda, Renato Viana, David Air e Elissa Gomes (recém contratada pela MK Music) são pura sintonia. Pique total! Altíssimo astral! E como canta essa turma!

Eu Sei possui um sonoridade do tipo “tema de novela”. Crossover mole mole. Conta com mais uma interpretação muito firme e segura da jovem cantora. Composiçāo de Rafael Brito, Ruben di Souza e Pedro Felipe. Destaque para as texturas do arranjo.

O segundo destaque fica por conta da participação do Pastor Antonio Cirilo na festiva Pentecoste que é uma bela música de autoria de Davi Fernandes e Jill Viegas com uma pegada congregacional ideal-pro-dirigente-de-louvor-
interagir-com-a-igreja.

Na seqüência mais um louvor no estilo pentecostal. Toque nEle é alusiva ao relato de Marcos 5:27-28, que narra sobre a cura da mulher com fluxo de sangue.

O terceiro destaque é a sua interpretação vigorosa, alternando de forma segura graves e agudos no hino tradicional Rude Cruz.

“E a partir de hoje quero esquecer o passado que nem mesmo o Senhor faz questão de lembrar”. A seguir ouvimos a faixa que intitula o disco. Outra Metade é mais uma bela balada pop que possui camadas de orquestração muito bem distribuídas. Destaque para os riffs de guitarra.

Na faixa 10 uma novidade, que é uma canção em homenagem a todos os pais do Brasil, intitulada O prêmio é meu.

O último destaque fica por conta da nova roupagem utilizado para o hino Sonda-me, usa-me do pastor Edson Feitosa e que fez sucesso na voz de Aline Barros. Cativante!

A gravação chega ao fim com Não Ha Outro que possui um arranjo denso, recheado de guitarras, efeitos de teclado e efeitos de ambiência. Sonzeira!

Brenda é uma artista em formação e esta tendo todo cuidado e atenção da Sony Music. A cantora tem tudo para figurar entre as grandes artistas do segmento em mais algum tempo.

Só nos resta esperar...

(NE: As informações sobre a trajetória da cantora Brenda, que antecedem o comentário sobre as faixas, são baseadas em uma nota informativa divulgada pela assessoria de imprensa da Sony Music Gospel)
 
Veja e ouça a faixa título do primeiro CD de Brenda Santos clicando no link do Youtube: 
http://youtu.be/G6XbigqHzhs

Nenhum comentário: