Follow by Email

sábado, 14 de maio de 2011

Valeu Victor!!!

Fórmula 3: Victor Corrêa vence na França neste sábado
Neste domingo o mineiro busca outra vitória em Magny-Cours
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) conquistou neste sábado (14/5) a sua primeira vitória do ano no European F3 Open. Disputando a terceira etapa no circuito de Nevers Magny-Cours, na França, o brasileiro largou da terceira posição para vencer a terceira etapa do certame praticamente de ponta a ponta.

"Foi muito bom, muito bom mesmo. Estou sem palavras é muita emoção. Essa vitória me dá mais animo e força para correr nas próximas etapas. Essa foi a minha primeira vitória na categoria principal e com certeza uma das mais emocionantes da minha vida", comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Antes de começar a corrida, os pilotos foram surpreendidos com chuva. Mesmo com o tempo instável, Victor fez uma ótima largada pulando para a segunda posição. Já na segunda volta o brasileiro foi para ponta, liderando a corrida até cruzar a linha de chegada.

"Começou a chover fraco aqui, mas eu gosto de correr com pista molhada. Na segunda volta entrou o Safety Car, mas a chuva passou logo e pudemos continuar a corrida", explica o piloto brasileiro. "O difícil foi manter a liderança até o final. Em grande parte da corrida tive pressão. É muito tenso, mas ganhar assim é até melhor. Estou muito feliz, a equipe está festejando. É muito bom!", disse o piloto que subiu da sétima para a quarta posição no campeonato, com 22 pontos. O líder ainda é o suiço Alex Fontana, com 31 pontos.

O encerramento da segunda rodada dupla do European F3 Open acontece a partir das 07h45 deste domingo (15/5), com os seis primeiros da corrida de sábado largando em posições invertidas. Mesmo saindo em sexto depois desta vitória, Victor Corrêa diz estar confiante em outro bom resultado. "Essa vitória de hoje me deu mais confiança. A agora quero me concentrar e chegar entre os primeiros amanhã. Vou me reunir com a equipe e fazer mais alguns acertos no carro", explica o grande campeão desse sábado.

Confira os primeiros da terceira etapa em Magny-Cours, na França

1) Victor Correa (Brasil), 18 voltas em 31min38seg787mil;
2) William Vermont (França), a 0,449;
3) Alex Fontana (Suiça), a 05,567;
4) Johan Jokinen (Dinamarca), a 6s 508;
5) Tonõ Fernandes (Espanha), a 06,929;
6) Fabio Gamberini (Brasil), a 13,269;
7) Juan Sistos (México), a 13,510;
8) Noel Jamal (Itália), a 15,115;
9) Niccolo Sohiro (Itália), a 16,309;
10) Matteo Beretta (Itália), a 47,900;


Confira os dez primeiros do European F3 Open após três etapas:

1) Alex Fontana (Suíça), 31 pontos;
2) Tonõ Fernandes (Espanha), 24;
3) ohan Jokinen (Dinamarca), 23;
4) Victor Corrêa (Brasil), 22;
5) Nil Monserrat (Espanha), 21;
6) Fábio Gamberini (Brasil), 12;
7) Matteo Beretta (Itália) 13
8) Juan Carlos Sistos (México), 5
9) Niccolo Sohiro (Itália), 4;
10) Fernando Monje (Espanha) e Matteo Davenia (Itália), 3 pontos.

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

Visite: http://www.victorcorrea.com.br

Nenhum comentário: