sexta-feira, 1 de abril de 2011

VERDADEIRAMENTE NOSSA LUTA É ESPIRITUAL

Quando li na Bíblia, pela primeira vez, que a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue... (Efésios 6:12) cheguei a me assustar e achei que tinha outro significado, que não esse entendimento tão simples: eu não tenho que brigar com ninguém, e detalhe: hora nenhuma!
É isso mesmo, como homens e mulheres da Bíblia, não temos o direito de tentar entender o que não está sendo apresentado de forma figurada, mas sim bem claro: a nossa luta é contra as obras do maligno.
Como se luta contra essa força invisível? Oração meu irmão, mas muita oração!
Orar pelas autoridades que na ansia de cumprirem seus mandatos ou funções, acabam tentando com suas próprias forças e conhecimentos, resolver tudo que lhes aparece de desafios, mas por falta de orientação, acabam utilizando soluções muito distantes da boa e agradável vontade do Senhor. Por isso, antes do meu Deus, ajude me, pois me doi aqui e ali, vamos lembrar daqueles que estão sendo bombardeados por liberalistas, ateus e ainda pior, por seguidores de satanás.
Tentam impor leis que calam pregadores e permitem que pessoas digam: "não Deus o Senhor se enganou, eu não deveria ter nascido assim"...
NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E COM O SANGUE...
Depois de orar e orar muito pelas autoridades, meus queridos, ainda não chegou a hora das nossas lamentações, pois temos olhos e ouvidos - tudo de dois - para recebermos os sinais dos tempos e os gemidos das criaturas que vagam nessa vida sem noção de que foram feitos para eternidade e marcham para tal, mesmo indo para o lado errado, e o fim é que são eternos e eternidade sem Cristo Jesus, é perdição eterna, sofrimento eterno.
Sem sua (nossa) ajuda, para que eles vejam que estão sendo guiados nas trevas por guias cegos e que na eternidade viveremos, mas uns para o gozo eterno, pois estarão com Cristo Jesus, enquanto outros - sem Jesus, terão uma eternidade de ranger de dentes e choro eterno. O diabo está trabalhando às 24 horas de cada dia para arrastar multidões para essa condição terrível.
Meu caro leitor, se vivemos para ter e não para ser, vivemos na mais profunda das ilusões. Porque temos o que Deus tem nos dado e Glórias a Ele por isso, mas essa condição de termos pouco ou muito, pode mudar para mais ou para menos. O que vale mesmo salientar, é que somos salvos pelo amor descomunável de Deus, que se fez carne em Jesus Cristo e por Ele e com Ele, nos adotou, por isso, hoje, Deus nos permite chamá-lo de Pai. Isso é graça meu amigo leitor e a todos quanto confessarem que isso é fato, é dado o direito também de chamar outros, que também com seus lábios confessam Jesus como o seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, de irmãos!
Depois de orar por autoridades e vizinhos, colegas, parentes e demais pessoas que Deus te mostrar, lembra que você está em ação e comunhão com o Grande "Eu Sou" e ai meu querido, pode abrir o seu coração, deixa mesmo a lágrima rolar e se joga no colo de Deus.
É, essa é a sua hora. Deleite-se na presença protetora dEle e depois desse encontro maravilhoso, dá mais um tempo na presença dEle, não manda uma lista imensa de pedidos e encerra a oração, espera o momento da resposta, porque Deus ainda fala, responde e não é um velhinho cansado de fazer milares.
Que a graça de Deus Pai, Filho e o Espírito Santo do Senhor estejam te guiando, dando forças para suportar os dias maus e não se aflinja, pode vir o choro de noite, mas a promessa é que a alegria vem de manhã.

Nenhum comentário: