sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vem chegando a Páscoa!

Olá! Cheguei de Varginha onde algumas pessoas me falaram sobre religião, crença, mudança de vida e eu quero compartilhar uma pergunta: e Jesus Cristo? E a Bíblia Sagrada?
Enquanto você pensa em sua resposta, compartilho o texto do pastor da minha igreja que estamos colocando no boletim que será entregue no domingo na Escola Bíblica e no culto da noite.
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19
Estamos em contagem regressiva para uma das maiores festas do cristianismo. É a festa da Páscoa.
Infelizmente tanto a Páscoa como o natal nosso comércio aborda apenas o consumismo. Querem mesmo vender o bacalhau, e muitos ovos de chocolate. E com isso acabamos esquecendo o significado que estas festas nos traz.
No Antigo Testamento ela foi celebrada pela primeira vez no Egito. E teve como foco a libertação da escravidão do povo de Israel. Deus mandou Moisés celebrar a Páscoa todos os anos para lembrarem do poder salvífico de Deus.
Já no Novo Testamento celebraram não apenas a libertação da escravidão. Celebraram a ressurreição de Jesus! Ele está vivo!
Que grande impacto. Paulo na sua Carta aos coríntios ele diz que se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé. No versículo acima ele chega a dizer que se você olha para Cristo pensando apenas nesta vida você será o ser mais infeliz na face da terra.
Paulo nos convida a celebrar a ressurreição! Com isso somos chamados a celebrar a páscoa.
Aproveite estes dias. Fale com seus filhos. Dê o ovo de “páscoa”, mas não deixe a sua casa passar sem celebrar a verdadeira Páscoa. A ressurreição do nosso salvador.
Também convido você a vir em nosso culto no dia 24 onde celebraremos a Páscoa Judaica. Teremos a participação do nosso coral, encenação e muito mais..
Não perca e que venha a Páscoa!
Pr Tato

Nenhum comentário: