quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

passando pelo vau de Jaboque

Tenho recebido textos maravilhosos de irmãos em Cristo Jesus pela página que tenho do orkut e um deles é o que segue abaixo, que foi tirado do blog do irmão que assina o texto.

Gênesis 32:22 E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.

Todos nós algumas vezes já ouvimos alguma pregação que tem por personagem Jacó e o que aconteceu com ele.

Mas repararmos bem ouvimos somente ênfases sobre seu nascimento agarrado no calcanhar de Esaú; sua troca com Esaú pela benção da primogênitura; os golpes que recebeu de seu sogro Labão e a conhecida passagem de Jacó com o Anjo do Senhor, onde alí seu nome foi mudado para Israel.

Pois bem. Rapidamente quero te dar uma palavra revelada sobre um lugar onde ele esteve e que muitos lêem, até falam rápidamente ma snão percebem a revelação do que significa A SUA PASSADA PELO VAU DE JABOQUE.

JABOQUE significa - Aquele que corre
Jaboque era um ribeiro que cruzava a cadeia de montanhas de Gileade, e deságuava no lado leste do Jordão, próximo do meio caminho entre o mar da Galiléia e o mar Morto.

Jaboque era a fronteira entre os reinos de Seom e Ogue.

Mas quem eram Seom e Ogue e o que significam seus nomes?

Seom significa CORAJOSO; GUERREIRO
Seom não era uma cidade, era o nome do rei dos amorreus na época da conquista derrotado por Moisés na Transjordânia

Ogue significa GIGANTE
Ogue também não era o nome de uma cidade, mas o nome do rei dos amorreus de BASÃ, derrotado pelos israelitas.

Jaboque é um tipo do tempo de Deus que corre para direções que muitas veses não queremos.

Assim como o vau de Jaboque corria suas águas para o lugar de limite entre Seom e Ogue, assim também muitas veses o tempo de Deus nos faz correr para um lugar onde nos encontramos com nossos limites diante dos CORAJOSOS E GIGANTES inimigos de nossa vida.

Os corajosos aqui são os demonios. Corajosos porque realmente eles tem muita ousadia ou atrevimento para enfrentar e confrontar o povo em que Deus habita, mesmo sabendo que a autoridade de Deus está com eles.

Os gigantes aqui já são os que nós mesmo criamos; dívidas a pagar, empréstimos complicados de repôr, processos judíciais, doenças incuráveis, crise persistente na família, pecados que não são fáceis de largar... enfim.

Quando você se encontrar diante do seu limite; quando você estiver bem nos marcos do território de corajosos demônios e gigantes e perceber que sua força acabou... NÃO DESISTA!

Faça como Jacó:
GN 32.22 "E levantou-se aquela mesma noite... passou o vau de Jaboque "

Você caiu em pecado ontem? hoje? LEVANTE-SE HOJE MESMO!!!!!!!!!!

Esses demonios estão falando contra tua vida com muita ousadia? Os gigantes estão mais diante de você do que nunca? PASSE O VAU DE JABOQUE!!! Ou seja... deixe o tempo de Deus te levar até o lugar de mudança!

GN 32.23 " e fez passar tudo o que tinha."
Ponha tudo o que você tem; sua fé, seu dinheiro, seu trabalho, seu ministério, sua família... e inclusive o que está nas mãos dos inimigos, nas mãos de Deus, pela oração.

GN 32.24 "Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia."

IRMÃ... IRMÃO... DEUS SÓ MUDARÁ SUA HISTÓRIA, O RUMO DE SUA VIDA SE VOCÊ TOMAR A ATITUDE DE ATRAVESSAR O VAU DE JABOQUE... OU SEJA, ORAR E SUBMETER-SE DEIXAR AO TEMPO DE DEUS!

Salmos 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

No Vau de Jaboque corriam águas.
Isso sugere que com Deus nada fica parado!!!
(aleluia... que revelação !)

A justiça humana pode fazer parar seus documentos, as atitudes humanas podem fazer seus sonhos e planos pararem... mas quem entra no vau de Jaboque pode ter a certeza de que naquele momento em diante SUAS ÁGUAS VÃO ROLAR e e te levarão ao encontro do mesmo Anjo que tocou na vida de Jacó e mudou sua vida.

Quem entra no vau de Jaboque (o tempo de Deus), entra consciente de que seus inimigos ousados e gigantes estãrão por perto sim, mas por pouco tempo.
Sabe porque? PORQUE DEUS VAI TOCAR EM VOCÊ APÓS ELE VER QUE VOCÊ SE SUBMETEU AO SEU TEMPO E NÃO SE INTIMIDOU COM OS INIMIGOS EXISTENTES.

Deus vai mudar não somente sua história mas também o seu nome.

Chamam você de medroso(a)? pecador(a)? devedor(a)?
caloteiro(a)? infiél? de que te chamam? não interessa.
O que realmente interessa é que QUEM ATRAVESSA O VAU DE JABOQUE DEIXA DE SE CHAMADO DE UMA COISA RUIM PARA ALGUEM VENCEDOR.

GN 32.27 - 31
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome?
E abençoou-o ali.
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.

Profecia: " Deus vai fazer o sol da justiça brilhar sobre você ainda estes dias!"

Malaquias 4:2 Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.


paz e até a próxima.

Pastor Katalinhttp://missionariokatalinsales.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido irmão Mauricio, fico muito feliz de ver pessoas como você que tem usado a tecnologia que temos hoje para o Reino de Deus aqui na terra. Deus te abençoe e capacite para essa tarefa.

um grande abraço.
Pr. Abinadabe C.

Natiele disse...

A palavra de Deus tem muito mais a nos ensinar do que percebemos numa leitura comum. Mensagem muito boa mesmo. Parabéns!

Anônimo disse...

Muito inportante essa mensagem ,foi realmente Deus que colocou no meu coração de examina-lá mais fundo , que Deus vos abençoe e continui sempre espondo o que a palavra de de Deus vos esclarece.